Ninguém mais lembra: anti-democracia tucana

Depois de um trio de posts paternais, de quem assiste os meninos crescerem assustado, volto à vaca fria do PSDB.

Já falei sobre como é absurda a história de escolher o candidato menos votado para a reitoria da USP.

Também falei como é lamentável o silêncio da imprensa a respeito, a verdadeira couraça que a mídia colocou em volta do Serra.

(Para se perceber o quão notável é essa couraça, basta perceber o quanto não vimos do acidente do rodoanel – para ver algumas fotos, clique aqui ).

Agora o desplante a que se chegou é incrível. Veja a entrevista que o site R7 (da record) produziu com o novo reitor ilegítimo. (clique aqui)

O começo da entrevista diz:

“O novo reitor conversou com o R7 na sexta-feira (13), um dia após ter sido escolhido para o cargo pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a partir de uma lista com três candidatos.”

Já se começa aqui a campanha de higienização política: nenhuma referência ao fato do escolhido ter sido menos votado. Impressionante, não é?

Mas o pior vem depois:

Numa reposta do reitor ilegítimo, este cita o candidato que foi o mais votado (Glaucius Oliva). Veja a paráfrase que o portal R7 insere a seguir o nome de Gláucius:

Quem é relator dessa questão é o professor Glaucius [Oliva, diretor da Faculdade de Física de São Carlos, derrotado nas eleições para reitor]. Então, é óbvio, se aprovou alguma coisa, é para se implantar. Certamente, vai ser verificado primeiro como isso será regulamentado.”

Ora, aqui é o cúmulo. O candidato vencedor das eleições (Glaucius) é retratado como “derrotado nas eleições”. É ou não é re-escrever a história “em cima dos fatos”?

Impressionante esse silêncio coletivo em torno da atitude anti-democrática do sr. Serra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s