Pesquisas e seus comentaristas

As últimas pesquisas eleitorais tem gerado milhares de comentários nos jornalões, na blogsfera, por aí.

Um tom geral é a crítica da cobertura da mídia tradicional, sempre escondendo a subida da Dilma (chegamos a alguns absurdos nesse aspecto). Essas mesmas críticas geram também uma leve perspectiva “o Serra está morto”, ou “a campanha já acabou”, perspectiva na qual o PHA é rei.

Esses dias o NPTO comentou a análise do Cesar Maia, que vai, obviamente no sentido contrário: para o Maia pai é a candidatura da Dilma que já morreu. O Celso faz uma análise engraçada do ponto de vista do Maia, discordando ponderadamente (?).

Eu, que não entendo desse troço de política e muito menos de números, já estava meio confortado, pois tenho verdadeiro pavor da idéia do Serra (o nomeador oficial de reitores que perderam a eleição) na presidência. Sabe como é, sou professor em Federal e PSDB no poder significa uma luta prioritária contra as federais.

Daí, para o fim da minha tranquilidade, li o post do Alencastro em seu blog bissexto. Pô, voltei a ficar com medo, assim como a Regina Duarte. Ali o cara fala sobre como se analisa pesquisas na França e a ênfase, meio óbvia, que se dá às tendências para o segundo turno… Aí o Serra não está tão mal nem a Dilma vindo tão bem…

Agora espero alguém que entenda disso fazendo uma análise das intenções de voto no segundo turno!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s