Um arco conservador?

Então, é só mais um chute, mas ontem, vendo o jornal das 10 da globonews…

Primeiro uma mega reportagem sobre o filme sobre o Chico Xavier (tipo 20 minutos), depois outra mega reportagem sobre a sexta-feira santa (mais 20 minutos). Não que isso seja espetacularmente anormal, é até facilmente justificável. Mas eu fiquei com uma pulga atrás da orelha quando a seguir veio uma entrevista com Geneton sobre suas entrevistas com os generais da ditaDURA.

Fiquei pensando no Serra descendo o cacete nos professores sem medo de ser feliz, esperando mesmo que isso traga dividendos políticos. É a nova onda da TFP? Um contexto ultra religioso, cacete nos manifestantes, generais re-condenando os que lutaram contra a ditaDURA, uma candidata ex-guerrilheira. Será que os caras vão investir num pânico comunista anacrônico? Com um super candidato conservador que dá porrada em esquerdistazinhos?

Estamos vendo a tentativa de criação de um ambiente conservador até a medula, onde os generais saem da toca para re-re-recondenar os caras que morreram lutando contra a ditaDURA? Será que vem mais ditabranda por aí?

Tudo bem, o Geneton tem todo direito de entrevistar lá os neanderthais das forças militares, mas justo agora vemos uma entrevista com ele na Globonews para divulgar esse programa? Admitamos que agora há aí um clima de revisão historiográfica na mídia, tudo para dizer que os verdadeiros autoritários eram os guerrilheiros, como, por exemplo, a Dilma…

Revisão historiográfica sob encomenda contra a ex-guerrilheira, certo clima de exaltação religiosa, ex-cães de guarda da ditaDURA mostrando os dentes, policiais infiltrados em assembléias e manifestações.

Pois vem, vem aí a nova TFP!!! Agora na mídia, o grande arco conservador. E bem na semana santa, um novo cristo para os caras malharem.

abaixo foto do grande arco conservador que se monta

Anúncios

Um comentário em “Um arco conservador?

  1. Muito Bom…

    Há um ‘conservador’ que disse algo próximo de que a política(eleições) é feita de temas… E eu, particularmente, não gosto desse filme narrado aí muito bem por você. O que é inconcebível é que em países como a Alemanha, um tipo revisionista é a bizarrice. Aqui vira máquina política, e o pior, é governo no principal Estado da nação. Agora lendo a Arte da política do FHC vi o quanto sua trajetória política foi galgada na luta pela democracia sob pena de uma não crítica das relações capitalistas, sendo esta a Medula de toda a oposição – diga-se (DEM) de Democratas e PSDB (Democratas) também…
    E com todo este discurso venham dando esse show de horrores. Como nas Eleições de 1994, quando o PDT aproximou o PSDB pelo modelo econômico da Ditadura, hoje se aproxima o que poderíamos pensar que de há muito estava superado: Autoritarismo, repressão e o pior, força policial… É muito triste. Em suma, a política está nervosa na falta de projetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s