Belo Monte de contradições

Então, que coisa!

Eu tenho visto jornais na tv, tenho esse hábito masoquista. Mas quanto as coisas se concentram em torno de Belo Monte, bom aí meus inimigos viram os aliados. Estranho né? Na verdade não é.

Belo Monte é um erro, já disse isso aqui em outro posts (procure aí nas categorias). É um erro porque vai secar a curva grande do rio o suficiente para prejudicar toda uma miríade de populações indígenas que dependem do Xingu cheio para viver a seu modo. Essa galera é contra o projeto e promete dar bordunada por aí. Ja avisei, tem kaiapó no meio, isso vai dar merda.

Belo Monte traz o pior da Dilma: o desenvolvimentismo desumano, atropelador, autoritário. (ainda vou votar nela, relaxa). E é um erro do caralho empurrar Belo Monte pela garganta dos mais oprimidos nesse país. Tudo para poder dizer que está lutando contra o apagão, etc, pac, etc.

E a galera reaça da TV entendeu que aí tem um pepino para a Dilma. E o jornal ficou o tempo todo criticando o projeto de Belo Monte: é pouco rentável, a energia produzida não compensa, vai prejudicar um monte de gente, etc. A pergunta dos caras: “porque agora?”, “porque não deixar para o próximo presidente?”. Legal né? ok, é conversa fiada: se o Serra ganhar, no dia seguinte vão falar das virtudes do projeto, fodam-se os índios que o país precisa de energia, etc. E vão fazer lobby pra ter outro leilão e as construturas amigas entrarem no projeto (com um preço muito mais caro).

Mas se as lágrimas de crocodilo dos caras ajudarem a empacar Belo Monte, estou dentro. É isso aí, galera. Mesmo que por motivos torpes, quem é contra Belo Monte é meu amigo.

E o incrível é ver a galera da esquerda dizendo que o bafafá contra a Usina era coisa de Ong e Gringo como o Cameron. Cara, é discurso de milico isso: a ameaça externa, gringos e ongs contra o desenvolvimento do país. Pelamordedeus, vou ficar ouvindo discurso reacionário da galera da esquerda? E com os mesmíssimos argumentos (?) que a direita mais espetada usa para desqualificar vozes legítimas. Então agora os índios são uma espécie de marionete de interesses imperiais? Continua o preconceito: os índios não são vistos como portadores de pontos de vista, mas apenas como espelhos que refletem outros interesses.  Putaquepariu, ninguém merece.

Nesse negócio aí a direita vem com discurso libertário e a esquerda com discurso de milico sete-cruzes, guardadas as devidas ponderações não-maniqueístas que não cabem num blog de meia tigela como este.

Segue aí uma imagem sobre a ordem das coisas em Belo Monstro.

Estou sem tempo nenhum para corrigir esse troço. se tiver algo estranho, desencana!!

Anúncios

Um comentário em “Belo Monte de contradições

  1. Bem, se você é amigo de quem é contra – então és amigo da minha filha de 10 anos.
    Sim ela é mais engajada e politicamente esclarecida do que muito marmanjo de 30 anos.

    Olha o que ela disse depois de assistir a reportagem sobre Belo Monte, ontem no Fantástico.

    Mamãe, não eram os índios que estavam aqui quando descobriram o Brasil ???
    – sim eram.
    Então, os índios são os verdadeiros donos da terra, né?
    – penso que sim.

    Depois de um minuto de silêncio, ela exclamou:

    – Esses caras fazem qualquer coisa por dinheiro !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s