Loki e a verdade está lá dentro

Uma vez, na república da Lauro Pimentel, onde eu morava com uma galera incrível (Henrique José, Cassiano, Letícia e, às vezes, a Fabi e a Carol) eu vi a verdade. Após uma festa, no indefectível sofá, que veio das mãos do Potiguar (e que tinha a forma do meu corpo, dizem), eu e Letícia escutávamos Lóki, de Arnaldo Baptista. Estávamos, digamos, alterados pela festa.

Naquela meia hora eu via a verdade e seria capaz de montar uma igreja Baptista arnaldiana. Há verdade nesse disco, qualquer um percebe. Mas há uma verdade absoluta, que eu só tive a capacidade de conter em mim durante aquela meia hora. Depois tudo passou e só ficou a lembrança de ter sabido a verdade. Mas ela não se manteve, não ficou. Ficou a memória de ter sentido, e já é forte o suficiente. Epifanias fugidias, uma pena. Será que a Letícia se lembra disso?

Me peguei pensando nisso por que o Arnaldo Baptista acaba de lançar uma caixa com 5 cds, entre eles o Lóki. Veja algo sobre isso aqui. Pensei em como minha irmã me chama de lóki, mas não deve ter a mínima ideia de que isso pode significar muito pra mim. É uma coincidência cósmica (ela provavelmente nem conhece a existência do disco) que faz parte daquela verdade que eu atingi, viva o Arnaldo.

Pensei em como estou vendo novamente o Arquivo X, já que vão soltar mais uma temporada ano que vem (eba!). E na primeira música do Lóki, ele declara que não gosta do pessoal da Nasa e se pergunta onde estão os discos voadores.  Ah, a verdade cósmica me tangencia novamente mas é apenas a memória irritante de tê-la visto que me acompanha. E sempre essas tangentes que despertam algum alarme lá dentro, relacionado com a memória perdida da verdade. A verdade não está lá fora, está lá dentro dessa memória.

Viva o Arnaldo. E, no fim, vamos todos virar bolor.

Um comentário em “Loki e a verdade está lá dentro

Deixe um comentário

