Sobre o nome, claro

O Chihuahua anão existiu e compartilhei com ele três anos da minha vida, durante a adolescência. Ele era realmente anão e tinha também alguns defeitos congênitos que acabaram por levá-lo embora muito cedo, com apenas três anos.  Tinha um nome muito apropriado: Max.

Há algumas fotos do Max, mas estão na casa da minha mãe. Quando passar por lá, vou postá-las por aqui.

Para além disso, me sinto como o Max: um ser insignificantemente minúsculo latindo para tudo. É uma metáfora apropriada para mais um blog no mar digital. É o título perfeito para mais uma gota perdida nesse oceano. E me traz a confortável lembrança do Max mordendo raivosamente meus cabelos enquanto eu via televisão deitado no tapete da sala.

Salve, Max!!!

 

Anúncios

5 comentários em “Sobre o nome, claro

  1. Olá, há alguns dias achei seu blog, meio por acaso, como calha de ser tudo na internet. Achei bom descobrir coisas novas, gente que trata a antropologia de maneira diferente do que eu vivi na graduação e mesmo no mestrado. Eu costumava dizer que antropólogo é bicho esquisito, agora vejo um outro lado dessa ‘estranheza’, um lado mais bacana. É, vou passar mais vezes por aqui.

  2. Não temos um Chihuahua, mas uma Pintcher com uma tremenda mania de grandeza. Late pra tudo e todos! Gostei muito do título criativo e do conteúdo do Blog. Fiz uma especialização em Antropologia e agora estou concluindo uma (segunda) graduação em Antropologia na UFAM. Gostei muito de achar seu blog.
    Meu tema do TCC é identidade e conceito de humanidade, a partir de um grupo indígena com quem trabalhei. Se tiver algum texto sobre… agradeceria.
    Ricardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s